segunda-feira, 31 de março de 2014

Jogo da memória para a Páscoa

Para explicar a Páscoa e os símbolos da mesma aos meus alunos criei um jogo da memória que fez um sucesso. Primeiro viram a história da Páscoa em video depois expliquei-lhes o significado de cada símbolo. Para consolidar a matéria jogamos com os cartões de memória.
Os alunos demoraram cerca de 15 min a completar uma rodada de jogo.






Fiz 5 conjuntos de jogos porque tenho muitos alunos por turma. 
Conselho: plastifiquem os cartões para que durem mais...

1 comentário:

  1. Obrigada Filipa. Tenho consultado o teu blog e usado para as minhas aulas. Mas eu não consigo fazer nem metade do q tu fazes. Se passo o filme da páscoa não consigo fazer o jogo. Tu estás na escola pública, ou tens mais horas? Continuação de bom trabalho.

    ResponderEliminar