segunda-feira, 3 de novembro de 2014

1 ANO de post's :)

Com toda esta trapalhada de colocações, atrasos, desesperos... esqueci-me por completo que o blog comemorava 1 ano de existência em outubro e a publicação de 117 post e 20 000 visitas.


A vida dá muitas voltas! 

Este blog é uma dessas voltas, nunca sonhei vir a dar aulas de EMRC e cá estou, nunca imaginei vir a ter um blog que tivesse tantas visualizações como as que este tem e cá está ele.
Desde pequena que o português não é o meu forte, as minhas notas eram uma "miséria", os meus erros uma vergonha ("doença" que ainda hoje não está curada) mas com muito esforço lá vou escrevendo qualquer coisa e que por sinal até vos agrada. 
Mas algo é certo, desde bem, bem pequena que a criatividade me invade e as ideias saltam que nem pipocas da minha imaginação para o papel. Não gosto das coisas feitas da forma normal, tudo tem de ter uma pitadinha de piada, de criatividade, de magia, de charme... Quando digo tudo, é tudo mesmo! Isso reflete-se no meu trabalho e na minha vida. 
Já vos disse algumas vezes e voltarei a dizer as que foram necessárias, O SUCESSO DA NOSSA DISCIPLINA SÓ DEPENDE DE NÓS! A cada aula que dou tenho de ser a melhor, tenho de proporcionar aos meus alunos os melhores momentos do dia, da semana.... Adoro quando eles fazem aquela pergunta: "Professora, professora o que é que vamos fazer hoje?!?!?!?" num misto de entusiasmo e curiosidade! Esta é a sensação que devemos causar nos nossos alunos. Nem sempre é fácil, nem sempre nos sentimos entusiasmados para tal, cansados do sistema, triste com os acontecimentos que nos rodeiam, apreensivos com o futuro da disciplina, mas se pensarmos nos olhinhos que brilham a cada coisa nova que lhes apresentamos, se pensarmos nas mentes que estão ali ao nosso dispor para "moldamos", se pensarmos nos excelentes seres humanos que podemos ajudar a educar, então meus caros colegas tudo vale a pena!!!!
Não nos podemos esquecer que Deus está connosco, que a nossa missão é torná-lo presente nas escolas por onde vamos passando, isto é algo que deve estar presente no nosso dia à dia. Nós fazemos parte do grande projeto que Ele tem para a Humanidade. O nosso papel é muito importante. Ás vezes basta um pequeno gesto de amor e carinho para com um miúdo, um sorriso a um colega, um bom dia a um funcionário para o demonstrar. 
Quando se sentirem desanimados rezem, peçam "Pai ilumina-me, guia o meu caminho, ajuda-me a cumprir o teu projeto, hoje não o é claro para mim, por isso preciso que enchas com tua força e generosidade o meu coração frágil . Sei que estás comigo hoje e sempre."

Espero que com os meus post vos tenha ajudado a serem professores mais entusiastas e criativos, que vos tenha ajudado no que precisaram e que também vós me continuem a motivar com as vossas visitas, com os vossos comentários, partilhas e email's.

Quanto a mim e ao blog????
Continuarei a escrever post, a publicar "coisas giras", a pesquisar e a criar com muito afinco, para que vocês e os meus alunos possam conhecer coisas novas e diferentes.

Agradeço a todos os que visitam diariamente o criarparaEMRC!
Agradeço a quem me corrige os post mais longos, para que não sejam publicados com erros!
Agradeço aos meus fiéis seguidores que me vão sempre dando o feedback do que gostam e não gostam!
Agradeço a todos os que me inspiram!
Agradeço a Deus, por iluminar, guiar e encher sempre o meu coração!

OBRIGADA :)

2 comentários:

  1. Parabéns! Obrigada pelas partilhas! Felicidades!

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns!!
    Estava ansiosa que começasse a publicar materiais e ideias para este novo ano!!
    Obrigada pelas sugestões mágicas e criativas!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar