quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Início da vida humana...

O ano passado não tinha 9º ano, este ano tenho duas turmas. Rever todo o programa e arranjar material novo, entre 40 reuniões e trabalhos para a universidade, não tem sido tarefa fácil!

A DIGNIDADE DA VIDA HUMANA é a primeira unidade letiva e como para chegar à dignidade é preciso começar do início da vida, lá fui eu ao youtube pesquisar vídeos sobre o assunto.

Documentário BBC: O corpo humano - Parte 2


Este documentário é bastante grande (45 min) e muito completo, está em inglês mas podem ativar as legendas em português no youtube. 


Fecundação e desenvolvimento do embrião


Esta pequena curta de cerca de 5 min, mostra apenas a fecundação e o desenvolvimento do feto até ao nascimento. Na minha aula usarei este, muito rápido, com uma musica atrativa para os alunos e tem o essencial que eles precisam de ver.


Fecundação


Este é sem dúvida aquele video que todos os alunos adoram ver, e que quando dei ao 9º eles me pediam para passar em quase todas as aulas. Dura 55 seg e mostra apenas como todos nós fomos campeões pelo menos uma vez na vida :).



Sem comentários:

Enviar um comentário