domingo, 29 de novembro de 2015

Os anúncios deste Natal!

Hoje através das redes sociais, facilmente acedemos a um sem fim de anúncios de Natal. Portugueses, espanhóis, ingleses, alemães, brasileiros, no fim de ver tantos anúncios pomo-nos a pensar... Que mensagem de união tão bonita, realmente este anúncio realça o valor da família, entre mais não sei quantos pensamentos... 
Vejamos alguns deles, que de certeza alguns de nós já partilharam no seu facebook!













Poderia encher esta página com pequenos videos publicitários, que a todos nos transportam para um sem fim de emoções, mas que de certo deixam o cristão que vive dentro de nós vazio. 

Onde está o verdadeiro sentido do Natal?
Porque comemoramos nós a festa da familia?
Porque temos nós tradições de Natal?
Porque é que ninguém deve ficar sozinho nesta noite?

Mas afinal porque é que é Natal?

Será que ainda não nos apercebemos que estamos a apagar as nossas raízes? Hoje vivemos numa Europa que se envergonha da sua história, que elimina com preconceitos religiosos o rasto das suas origens. Em Inglaterra comemorasse a festa das luzes em vez do natal, porque o natal é uma festa cristã e isto pode ofender as crianças de outras religiões, mas ao mesmo tempo retirasse das escolas a carne de porco, porque crianças de determinadas religiões não podem comer carne de porco. Estaremos nós a falar de respeito ou a falar de inferiorização (da nossa parte claro). 
Porque é que nós temos vergonha de nos assumir? Porque temos vergonha de contar e de mostrar que o Natal é o nascimento de Jesus e mais nada?

Felizmente no ano passado esta rádio não teve problemas com isso e relatou a história do natal, de uma forma moderna, caricata e divertida, mas onde a pergunta: porque é Natal?  está respondida.





Sem comentários:

Enviar um comentário