segunda-feira, 3 de outubro de 2016

#2 Aulas interativas

E que tal se formos mudando os nossos PowerPoints. É o recurso mais fácil de nós utilizarmos, muitas vezes caímos no usual. Agarramos nos pré-definidos, colamos uma imagens que encontramos e já está. A minha dica de hoje é para inovarem os vossos powerpoints. Dediquem-se um pouco às funções de edição de imagem, brinquem com o tamanho da letra num texto, joguem com as cores.


DICAS

1º Dica: Para começar usem os slides com o fundo branco;

2º Dica: Coloquem os títulos da cor da unidade letiva do manual;

3º Dica: Quando pesquisarem as imagens da net, usem a opção ferramenta de pesquisa e escolha a opção branco ou transparente na cor, assim as imagens que vos vão aparecer terão o fundo branco ou transparente, ficando o slide mais "clean";



4º Dica: Façam hiper-ligações, do youtube, de noticias, de sites... Para fazer a hiperligação:



5º Dica: Num texto joguem com o tamanho da letra e as cores.

6º Dica: Coloquem a página do manual no slide, para os miúdos poderem acompanhar no a aula no seu próprio manual. Como podem ver no exemplo da imagem eu coloco um pequeno livrinho e vou colocando o nº da página, é mais intuitivo. 

7º Dica: Insiram vídeos, já tinha feito aqui uma publicação sobre o download de videos do youtube, insiram-nos no powerpoint. O video deve estar na pasta onde vocês têm o ppt guardado, se não terão problemas, e tb deve estar no formato mp4.


Bom trabalho e alguma dúvida enviem mensagem ;)










Sem comentários:

Enviar um comentário